Apreciar para conquistar


Quantas vezes não nos deparamos com as pessoas dizendo:

-Ah Que droga de emprego! – Ah! Que droga de casamento! O casamento da minha amiga é melhor que o meu e por aí vai.
Querer alcançar melhores estágios da vida não é errado, porém, deixar de viver feliz com o que tem porque os seus olhos estão sempre fitos no que ainda não conquistou e no que os outros já conquistaram, esse é o problema. Um problema grave!

Vivemos em um período totalmente potencializado, com novas exigências, novas tendências... Tudo muda o tempo todo, o que foi oferecido ontem já está velho demais! Não há tempo para a apreciação do que já foi conquistado.
Nos preocupamos com tantas coisas que tudo o que temos perdeu o valor, não tem graça.
Há dois anos me propus a tomar uma atitude que foi de grande valia para a minha vida. Peguei uma caixinha de lápis vazia, coloquei um ‘rostinho’ nela e passei a colocar nela todas as conquistas que tive durante o ano e ao final pude ver o quanto acumulei sorrisos, o quanto acumulei conquistas. Estou no final da minha segunda caixinha.
Essa ideia veio de uma amiga muito especial que cuida de mim em suas orações (rsrs se ela estiver lendo, ela sabe que é ela).
Pensa comigo, se o sentimento de ingratidão incomoda a qualquer pessoa, quanto mais a Deus. Se você não consegue apreciar e agradecer as conquistas que já teve, como acha que Deus vai te dar mais alguma coisa, se você não é capaz de ficar feliz com o que já tem?
Aprecie e conquiste!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O confronto da cruz

Eis Que Coloco Diante De Ti a Benção e a Maldição

RECOMEÇAR